Negociação Estratégica e Gestão de Conflito

Data do curso: 23 e 24/08

Descrição

Este curso foi desenvolvido para capacitar os participantes a conduzirem negociações complexas de forma estratégica, utilizando o Modelo de Harvard. Ao longo da formação, serão trabalhadas habilidades de argumentação, persuasão e influência, além do reconhecimento de estilos de negociação, fatores motivacionais e aspectos culturais que impactam o processo decisório. Os participantes também aprenderão a identificar dinâmicas de poder, mitigar conflitos e conquistar o engajamento dos principais stakeholders envolvidos.

Carga Horária

16h - Presencial
8h - Online

Público-alvo

Para quem ocupa posições que exigem negociação constante e a habilidade de lidar com conflitos de forma estratégica, ética e eficaz.

15 vagas

Local

Avenida das Américas - Le Monde Office, Bloco 3, 5º andar, 3500 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro - RJ

    Objetivos de Aprendizagem

    Ao final do curso o participante deverá ser capaz de:

    • Identificar e elaborar Estratégias eficazes de negociação (Modelo Harvard);
    • Identificar o sistema de poder e influência nas negociações internas e externas;
    • Conduzir processos de negociação e desenvolver formas de influenciar e facilitar o SIM dos principais stakeholders envolvidos na negociação;
    • Reconhecer os diversos estilos de negociação e os fatores de motivação pessoal que norteiam o processo de comunicação e escolha;
    • Desenvolver as habilidades de argumentação e persuasão;
    • Lidar com as diferenças culturais que impactam o processo de negociação e influência;
    • Identificar as causas mais comuns de conflito e formas de mitigá-los.

    Conteúdo Programático

     Swot da Negociação (Diagrama de Forças)

    Estrutura de Poder Fontes de Poder Táticas de Poder

    Modelo Harvard de Negociação

    Pessoas:      separe as pessoas dos problemas através do tripé

    confiança, comunicação e percepção

    Interesses: busque conciliar os interesses, não as posições

    Opções:       agregue valor à negociação (opções de ganhos mútuos) Critérios:  use critérios objetivos

    Estilos de Negociação

    Analítico: busca por segurança

    Pragmático: busca por resolução de problemas

    Expressivo: busca por reconheciemento Integrador: busca por pertencimento

    Negociação com culturas distintas

    Compreensão do processo decisório de culturas distintas

    Influência e Persuasão

    Técnicas de argumentação (uso da razão e/ou emoção)

    Os erros mais comuns de negociação:

    Escalada irracional do compromisso

    A torta fixa mítica

    Ancoragem e ajustes Estruturação das negociações Disponibilidade de informações A praga do vencedor

    Excesso de confiança e o comportamento do negociado

    Gestão de conflitos



    Causas mais comuns de conflitos: estrutura, interesses, valores, relacionamentos, informações e fatores externos Mecanismos de solução

    Conversas Decisivas

     

    • Comece com o Coração
    • Aprenda a ver
    • Proporcione Segurança
    • Domine as estórias
    • Informe e Explore as opiniões alheias
    • Aja

    Em Breve!

     

    Auro Honda

    Engenheiro pelo ITA. Pós-Graduado em Administração com ênfase em Marketing e Finanças pela FGV. Mestre em Psicologia Social e Filosofia
    pela PUC-SP. Doutorando em Filosofia – PUC-SP e Doutorando em Educação pela FUNIBER.
    Durante anos exerceu diversas funções no Citibank, entre elas as de Gerente de Produtos e Mercado, Gerente de Vendas, Gerente de
    Atendimento a Clientes e Diretor de cursos de treinamento e desenvolvimento gerencial. Professor do MBA no INSPER, FGV, Einstein e FDC
    nas disciplinas de Negociação e Gestão de conflitos, Liderança e Gestão de Pessoas e Filosofia para Gestores. Sócio Diretor da Honda & Gentil,
    empresa especializada em cursos de negociação, vendas, atendimento e desenvolvimento de executivos e da liderança bem como gestão de
    conflitos e construção de parceria. Autor dos livros: Estudo sobre o conceito de acusação na filosofia de C.S.Peirce (Novas Edições Acadêmicas),
    Segunda-feira Feliz (Editora Riddel), Como Transformar Defeitos em Virtudes (Editora Gente) e Kaizen - Formação de Consultores Internos
    (Editora Érica), publicados no Brasil e naArgentina

    Data do curso: 23 e 24/08
    COMPRAR
    Depoimentos
    Aluno Y

    Aluno do 1º ano da Pós-Graduação XY

    Aluno x

    Aluno do 2ª ano da Pós-Graduação XY