Política de Compras e Cancelamento

POLÍTICA DE COMPRA E CANCELAMENTO – CURSOS DO INSTITUTO SBA

Política de Compra

A inscrição nos cursos do Instituto SBA deve ser realizada exclusivamente por meio da loja oficial no site https://cursos.institutosba.com.br/.

O pagamento da inscrição poderá ser feito via cartão de crédito ou PIX.

A inscrição será efetivada somente após a confirmação do pagamento.

O participante receberá a confirmação da inscrição no e-mail cadastrado no momento da compra. Caso não receba a confirmação em até 48 horas, deverá entrar em contato com a equipe de Educação da SBA.

O Instituto SBA reserva-se o direito de cancelar ou adiar cursos por motivos operacionais ou de força maior. Nessas situações, os inscritos serão informados com até 15 dias de antecedência da data prevista, e terão a opção de:

  • Reembolso integral do valor pago ou a utilização do valor como crédito para inscrição em outro curso.
  • Caso o curso escolhido tenha um valor superior ao crédito disponível, a diferença deverá ser paga pelo inscrito.
  • Se o curso escolhido tiver um valor inferior ao crédito disponível, o saldo remanescente permanecerá como crédito para cursos futuros.

Política de Cancelamento:

Para que seja possível a análise das solicitações de reembolso da taxa de inscrição à pedido do inscrito, as solicitações de cancelamento devem ser formalizadas por escrito e enviadas para o canal de atendimento da SBA através do endereço https://apps.sbahq.org/contato/

CONDIÇÕES PARA REEMBOLSO

O reembolso da taxa de inscrição está condicionado à data da solicitação, conforme os seguintes prazos:

Cancelamento em até 7 (sete) dias da data da inscrição:

  • Reembolso integral do valor pago.

Cancelamento após 7 (sete) dias da data da inscrição e até 2 (dois) dias antes do início do curso:

  • Reembolso de 70% (setenta por cento) do valor pago.

Cancelamento solicitado com 2 (dois) dias ou menos de antecedência do curso ou em caso de não comparecimento (No-Show):

  • Não haverá reembolso.

 INFORMAÇÕES IMPORTANTES

  • Somente o próprio participante (inscrito) poderá solicitar o cancelamento, conforme os critérios estabelecidos.
  • Para fins de análise, será considerada a data do envio do e-mail como a data da solicitação de cancelamento.
  • O reembolso será realizado por meio de transferência bancária para conta corrente em nome do participante solicitante. Caso a inscrição tenha sido realizada por meio de cartão de crédito, o estorno será processado diretamente na fatura do cartão, podendo o participante acompanhar a operação junto à administradora do cartão.
  • O prazo para realização do reembolso é de até 30 (trinta) dias após a análise e aprovação da solicitação pela administração do Instituto SBA.
  • Em caso de cancelamento por parte da SBA, o participante terá a opção de:
    • Reembolso integral do valor pago ou a utilização do valor como crédito para inscrição em outro curso.
    • Caso o curso escolhido tenha um valor superior ao crédito disponível, a diferença deverá ser paga pelo inscrito.
    • Se o curso escolhido tiver um valor inferior ao crédito disponível, o saldo remanescente permanecerá como crédito para cursos futuros.

 DISPOSIÇÕES FINAIS

O Instituto SBA reserva-se o direito de alterar esta política a qualquer momento, garantindo ampla divulgação das eventuais modificações. Ao realizar a inscrição, o participante declara estar ciente e de acordo com os termos deste documento.

 

Instituto SBA de Simulação e Certificação